.


:




:

































 

 

 

 


, Infinitivo pessoal




17. :

1. Em que território está situada a cidade de Leipzig? 2. Como acontece que a frase de Goethe tem a validade nos dias actuais? 3. O que é que certifica o nascimento de Leipzig? 4. Em que século a Feira de Leipzig ocupou o primeiro lugar entre os Estados comerciais da Europa? 5. Que Feira nasceu em Leipzig desde fins do século XIX? 6. Que Feira surgiu em Leipzig a partir do termo da Primeira Guerra Mundial? 7. Que lema levara a primeira exposição soviética organizada em 1922? 8. De que modo contribuiu a Feira de Leipzig para a criação da União de Feiras Internacionais? 9. Como é que se pode caracterizar o período na história da Feira de Leipzig que começou após a Segunda Guerra Mundial? 10. Em que altura se abriu o caminho para um rápido e alto desenvolvimento da Feira de Leipzig? 11. Que amostras se expõem nos pavilhões e terrenos da Feira? 12. Que significado tem a Feira de Leipzig nas trocas internacionais actualmente? 13. O que se realiza na Feira de Leipzig para alcançar um alto nível técnico-científíco?

. . .

19. . . , :

As feiras tornam-se um fenómeno económico de âmbito mundial promovido por todos os sistemas de governo qualquer que seja o regime político para desenvolver a informação e estimular as trocas comerciais ao nível internacional.

As feiras e salões são de uma importância vital quer para o comprador quer para o vendedor pois permitem-lhes ver, comprar, oferecer e escolher a mercadoria mais adequada nas melhores condições, pois proporcionam um ponto de encontro internacional para a concretização de todo esse tipo de encontros.

O problema de promoção comercial foi uma necessidade sentida desde sempre no passado. As feiras desde a Idade Média ilustravam perfeitamente as necessidades sentidas, por um lado pelos homens de negócios para tornarem conhecidos os seus produtos e, por outro lado, a necessidade dos consumidores de estarem ao corrente do que a indústria e o comércio

lhes podiam oferecer. Por seu turno, os industriais que participam nas feiras para procurarem novos contactos ou nova clientela, ou a melhoria do seu parque industrial, fazem todo o possível para estimularem o sucesso das feiras que lhes oferecem nesse campo o máximo de possibilidades.

20. , , :

1. facto de que se organizam nas feiras muitas formas de informação, traz consigo o estímulo ao afã internacional para alcançar um alto nível técnico-científico. 2. A entrega de medalhas de ouro e diplomas estimulam para que as firmas estrangeiras levem para Leipzig o que tenham de melhor e mais actual. 3. O facto de que todos os países da comunidade socialista participam nesta feira, é muito importante. 4. Apesar de que tivéssemos tido a possibilidade de ir à Feira de Paris resolvemos ficar em Moscovo para travar negociações importantes com uma firma impor-tadora do Brasil. 5. Os homens de negócios continuavam a conversar quando deram o sinal para o almoço. 6. As feiras existem como um arser nal para fazer com que as trocas comerciais progridam ao nível internacional. 7. A promoção comercial foi uma necessidade que estimulasse o desenvolvimento rápido do progresso técnico-científico e industrial.

21. , :

1. corre-corre tornar-se o obstáculo, o sucesso, a transacção comercial
2. pós-guerra lograr a RDA, a economia, eficiente
3. o salvo-conduto servir a entrada, a exposição soviética
4. o relógio-pulseira ter fama o mercado internacional
5. a fruta-pão ser o alimento, principal, certo país tropical.

22. :

: , . 65 . 350 . 2.

. . .

, , .

23. :

VOCABULÁRIO

empresário m manutenção f ,
encaminhar vt perito m
excerto m reforçar vt ,
explorar vt treino m
linho m  

Expressões

dar a conhecer
desejo-lhe boa sorte
obter a maior satisfação
tomar conhecimento (de) ()

24. , :

1. A fim de reforçarem mais as trocas comerciais entre a URSS e Angola, ambas as partes assinaram um novo acordo soviético-angolano de longo prazo. 2. No dia l de Setembro, foi a vez da Bulgária e da Hungria de darem a conhecer o que está exposto nos seus Pavilhões. 3. Através das feiras organizadas em diferentes países do mundo os povos tomam conhecimento da vida soviética. 4. Depois de termos percorrido o Pavilhão da Hungria, deixámos no livro dos visitantes a nossa opinião excelente, dizendo: "Nunca vimos nada de parecido. Desejamos boa sorte ao povo húngaro!" 5. Encaminhámos o nosso convite à Embaixada do Brasil a fim de os diplomatas brasileiros poderem vir à Feira-88.

25. , :

1. Obtive a maior satisfação. Obrigado pelo convite. 2. Tomei conhecimento de certos artigos da arte nacional russa. Os meus parabéns! 3. Deu-me a conhecer alguns dados. Muito obrigado pela atenção! 4. Desejo-lhe boa sorte!

26. :

1. - -, . 2. , . 3. (cortiça), . 4. , .

DIÁLOGO

A URSS PARTICIPA NA FEIRA INTERNACIONAL DE LISBOA (FIL)

Na segunda-feira foi a vez da URSS de dar a conhecer o que é a sua representação. Aqui reproduzimos um excerto da entrevista que foi concedida pelo director da Representação Soviética camarada Ivanov a "O Diário".

Ivanov. Estamos muito satisfeitos de participarmos na FIL, poisatravés dela os portugueses irão tomar conhecimento da vida soviética

e ao mesmo tempo reforçar-se-ão as trocas comerciais entre os nossos países.

Jornalista português. O que é que está exposto no Pavilhão da URSS que ocupa uma área de cerca de 1200 metros quadrados?

Ivanov. Desde maquinaria para os mais diversos fins, passando pelos automóveis e tractores, aços e produtos químicos, até às lindíssimas bonecas em madeira e linho e brinquedos. Tudo isto poderão observar os visitantes da FIL e os empresários nacionais neste Pavilhão.

Jornalista português. Em Portugal são muito conhecidos os tractores soviéticos. Onde é que se pode aprender a manutenção dum tractor soviético?

Ivanov. "Tractoroéxport", uma das maiores organizações de exportação e importação de tractores, presta uma assistência permanente, encaminhando especialistas soviéticos para organizarem o serviço técnico e de reparações às máquinas fornecidas. Além disso, segundo o desejo expresso das firmas e organizações que explorem as nossas máquinas, o treino dos peritos pode ser efectuado na União Soviética, em escolas especializadas junto às empresas que produzem tractores.

Jornalista português. Obtive a maior satisfação das suas respostas, prezado senhor Director. Desejo-lhe boa sorte!





:


: 2015-11-05; !; : 523 |


:

:

, .
==> ...

1823 - | 1635 -


© 2015-2024 lektsii.org - -

: 0.011 .